Chá de Bebê

1.6.10

Do convite à lembrancinha A Felicità Festas e Comemorações oferece idéias, dicas, opções de cores, formatos e imagens para um trabalho personalizado na linha Baby.

Orçamentos: felicitafesta@felicitafesta.com ou pelo telefone:






O chá de bebê é um evento divertido que reúne as amigas e tem como objetivo, comemorar o futuro nascimento e ajudar os papais a completarem o enxoval do bebê.


A época ideal para a realização do Chá de Bebê é entre o 7º ou 8º mês de gestação.
O bom e combinar para um final de semana, assim todos comparecem e, sempre na parte da tarde. No dia, poderá ser servido sanduichinhos, uma torta salgada, bolo, sorvete, água, suco ou refrigerante e não pode faltar, pela tradição, pelo menos um tipo de chá.



A lista de presente é muito pessoal e deve ser decidida pelo casal antes mesmo de indicar aos convidados as suas sugestões. Para os presentes não existe muita regra, tradicionalmente, você ou uma amiga distribui os convites com um bilhetinho contando qual presente a pessoa deve dar. A futura mamãe pode escolher uma loja que ofereça várias alternativas de compras e deixar sua lista lá – muitas já estão preparadas com listas próprias e acompanhamento on-line sobre o que foi comprado. Outra opção é contar quais são as suas lojas preferidas e deixar os convidados escolherem os presentes.






Sugerimos algumas brincadeiras para o Chá de bebê, lembrando que é uma opção da futura mamãe querer ou não.


Brincadeiras para chá de bebê


Brincadeira "Itens de Bebê”: você vai precisar de folhas de sulfite e caneta. Cada participante terá cinco minutos para escrever os nomes de itens para bebê. Vale roupas e acessórios. Ao final de três minutos, a pessoa que tiver o maior número desses itens ganha uma lembrança.


Brincadeira "Como será o bebê”: pegue várias revistas de bebê, tesouras papel sulfite e cola. Separe grupos de 3 a 5 pessoas. Cada grupo irá recortar figuras de bebê como palpite de semelhança do bebezinho que está chegando. A aparência como um todo conta como o físico, a cor dos olhos, tamanho do bebê, cabelo ou alguma característica específica. Em seguida elas colam. A mãe, sem saber quais fotografias são de determinado grupo, vai decidir qual ilustração mais corresponde ao seu bebê.


Brincadeira "Adivinha quantos alfinetes": pegue um pote e coloque vários alfinetes de fralda. Vá passando entre as participantes e cada uma tem que adivinhar quantos alfinetes tem dentro do pote. A que acertar ou chegar mais perto do número exato, ganha e recebe um presentinho. Você pode optar por algodão de bolinhas ou outro item.


Brincadeira "Tamanho da barriga”: pegue um novelo de lã e vá passando, junto com uma tesoura, entre as convidadas além de etiquetas adesivas. Peça para que cortem um pedaço que corresponda ao tamanho da circunferência da barriga da futura mamãe e coloquem uma etiqueta adesiva dobrada no pedaço de lã, com seu nome. Depois, cada participante dá o seu pedaço para a gestante, que irá experimentar e escolher a que mais se aproximou ou acertou.


Brincadeira da "Memória": pegue folha e caneta para cada participante e vários itens de bebê. Mamadeira, chupeta, chocalho, alfinete, fralda descartável, pomada, ursinho, patinho, xampu, mordedor, babador e outros que lembrar. Coloque todos em cima de uma mesa. Peça para que memorizem. Guarde rapidamente em um caixa. Elas terão que escrever todos os objetos que lembrarem. Quem tiver o número maior, ganha um brinde. Ela pode escolher algo que está na caixa.


Brincadeira "Conselhos do coração": corte previamente vários corações em cartolina. Dê um coração para cada convidada e uma caneta. Peça para que a pessoa escreva conselhos para os futuros pais. Tipo "Durma bastante agora, antes de o bebê nascer", "Aproveite bem os momentos, pois ele crescerá depressa e o tempo voa", "Tente anotar tudo o que for acontecendo, para lembrar depois". Enfim, a futura mãe tentará adivinhar de quem foi o conselho. Cada vez que ela acertar, a convidada ganha um presentinho.

Um comentário:

  1. Adorei as sugestões de brincadeiras!
    É bacana ter uma brincadeira, deixa o momento mais descontraído e alegre. O chá de bebê também é uma ótima oportunidade das amigas colocarem o papo em dia, rrsss.

    Um abraço

    ResponderExcluir

A Felicità Festas e Comemorações agradece o seu comentário.

Newsletter

Todos os direitos reservados • Mamães Festeiras
Layout por Pandoca Design | Programação por Heart Ideas.