Bagunça na Cozinha Pizzaria é a festa!

23.7.10

O Dia da Pizza foi instituído em 1985 em São Paulo pelo então secretário de turismo Caio Luis de Carvalho, após o sucesso do concurso estadual que elegeria as 10 melhores receitas de pizza de Mussarela e Margherita. A partir de então a data do ultimo dia do concurso, dia 10 de junho, foi declarada como o dia da redonda.
pizza tem a origem muito antiga, sendo que os italianos implementaram a receita que consumimos hoje, devido ao acréscimo de molho de tomate e queijo ao “pão de Abraão” muito consumido na Antiguidade.
Uma preferencia quase que absoluta permite que a pizza possa estar presente até nos tema de festas, onde atualmente encontramos diversas ideias para que você também possa fazer uma Festa da Pizza ou Festa Italiana.

Festa da Pizza ou Festa Pizzaria

Como inspiração para uma Festa da Pizza pegamos as pizzarias e restaurantes italianos como cenário, sendo que as cores da bandeira da Itália são muito usadas e dispostas por todo o ambiente.

mesa principal também é montada com as cores verde, vermelha e branca, com itens iguais sempre dispostos um ao lado do outro, com os maiores ao fundo e os menores à frente, centralizando o bolo na mesa.
decoração da mesa dos convidados pode ter uma bela toalha xadrez, lembrando uma cantina italiana, com a possibilidade de usar artigos descartáveis mais resistentes ou acrílicos para festa  no caso de haver crianças na festa.
Para as festas infantis nesse tema, é sempre interessante fazer com que os pequenos entrem no clima. Você pode colocar um chapéu de cozinheiro no aniversariante e seus convidados, e bigodes falsos também podem ser usados, junto de itens com detalhes de bigodões italianos.


Os bolos, doces e salgados da festa têm que ter a ver com pizza! Nesse caso você pode fazer mini pizzas para servir (como já ensinamos) e fazer biscoitos e o bolo no formato de pizza.

Para as brincadeiras, sugestões como colocar o tomate na pizza de olhos vendados, ou até mesmo as crianças montarem suas próprias pizzas são bem legais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A Felicità Festas e Comemorações agradece o seu comentário.

Newsletter

Todos os direitos reservados • Mamães Festeiras
Layout por Pandoca Design | Programação por Heart Ideas.