Festa na Escola

3.12.10

Em tempos de crise, uma boa opção para comemorar o aniversário dos pequenos é fazendo a festa na escola! Garantia de presença de todos os amiguinhos, a festa costuma ser menor e assim, com menos gastos!

Cada escola tem suas próprias regras na hora de comemorar a festinha dos alunos mas, em geral, a festinha acontece na hora do lanche, sem toda a parafernália de uma festa de salão, com menos trabalho do que uma festa em casa e com o mesmo resultado: muitos sorrisos e alegria!

Por aqui, praticamente todos os anos fazemos a festinha das crianças na escola e depois, uma festinha INHA mesmo, em casa, para a família! Se você está pensando em organizar uma destas este ano, olha só 5 dicas que podem te ajudar a se organizar:
1 – Conheça o regulamento da escola!
É muito importante checar com antecedência o regulamento da escola para festinhas. Por exemplo, na escola do Pedro e da Cacá, as festinhas acontecem na hora do lanche (15 minutos de duração) e somente na última sexta-feira de cada mês.
Isso significa que, os aniversariantes do mês que desejarem celebrar na escola, farão a festa juntos além disso, o regulamento da escola proíbe artigos de decoração, descartáveis com temas e o cardápio da festinha não pode ter frituras, carne e nem chocolate!
2 – Se organize com as outras mães!
Se na escola do seu filho você também só tem 1 dia por mês para todos os aniversariantes, vai precisar se organizar com as outras mães!
Antes de sair por aí imaginando temas e comprando coisas, entre em contato e descubra quem serão estes amiguinhos, tentem achar um tema em comum assim, voces podem dividir as despesas e a festinha fica ainda mais em conta!
Se de toda forma, o seu filho não topar o tema dos outros e não houver acordo, nada impede que você faça o seu próprio tema, mas deixe o pequeno avisado que ele vai dividir a festa!
3 – Faça marmitinhas para facilitar!
Na escola do Pedro e da Cacá eu não posso, por exemplo, mandar o bolo inteiro para que as professoras cantem “Parabéns!” e cortem os pedaços. As opções são os cupcakes ou, enviar os pedaços de bolo já cortados e embrulhadinhos para cada uma das crianças.
Um jeito de facilitar isso e garantir que os 15 minutos de festinha sejam bem aproveitados é mandar as “marmitinhas” ou caixinhas já prontas, com os lanchinhos individuais para cada criança!
Se você optar por elas, não esqueça de incluir no número de alunos as professoras e, se você tem um outro filho na mesma escola e ele vai participar da festinha, inclua uma marmitinha para ele. Parece obvio mas, eu já esqueci dos professores e da Cacá numa festinha do Pedro! #fail
4 – Não esqueça as lembrancinhas e os convites!
Mesmo que a escola não permita que você envie decoração para a festinha, o tema estará presente nas lembrancinhas e no convite. Sim, convite!
Mesmo que seja na escola, é importante enviar um convitinho para cada aluno da classe assim, os pais podem se organizar para comprar um presentinho para o aniversariante e, saber que naquele dia não precisará enviar a lancheira!
A lembrancinha também é onde você colocará o tema principal da festinha, normalmente, as escolas não deixam que o aniversariante abre os presentes na escola e nem que os alunos abram as lembrancinhas por lá então, capriche! Ja que vai ter sobrado dinheiro do festão! :)
5 – Idéias de cardápio para marmitinha!
Se a escola dos seus filhos também é super criteriosa com o tipo de comidinha que você pode enviar para a festinha, olha estas idéias de petiscos que as crianças adoram e são ok para a escola:
  • Pão de queijo – você pode colocar 3 ou 4 mini pãezinhos em forminhas de cupcake coloridas ou saquinhos estampados;
  • Biscoito de polvilho – fazer saquinhos individuais com biscoitos de polvilho também é uma boa, super prático;
  • tomatinho cereja e cenourinha baby – são mais resistentes em temperatura ambiente e você pode colocá-los em copinhos divertidos;
  • snacks saudáveis – se você preferir comprar pacotinhos de salgadinhos já individuais, ao invés de montar os seus, opte por opções mais saudáveis! A marca Mãe Terra tem opções de salgadinhos e biscoitinhos saudáveis, barrinhas de cereais também podem ser uma boa.
  • Cupcakes – se na escola do seu filho também não dá pra mandar um bolo inteiro para o “Parabéns!”, os cupcakes são uma ótima saída! Se não puder ser de chocolate, opte por sabores neutros e que as crianças amam: laranja, baunilha, banana… Aliás, cupcakes salgados de legumes e queijo também podem ser uma opção para o lanchinho!
  • Biscoitos decorados – já que por aqui não pode brigadeiro, beijinho e afins eu opto por biscoitos decorados! Além de ficarem lindos e darem um colorido na marmitinha, são deliciosos e todos sempre amam!
  • Sucos de caixinha – na escola do Pedro e da Cacá não pode enviar refrigerante, e ainda que pudesse, as crianças não tomam então, eu opto por sucos de caixinhas iguais aos que envio na lancheira diariamente: 100% fruta e de confiança!

Este ano a festinha do Pedro na escola teve o tema “Indiana Jones”, na correria esqueci de fotografar a marmitinha mas, aqui está a lembrancinha:
A festinha da Cacá terá o tema “Festa no Céu” e já estou aqui pensando em caprichar nas lembracinhas e convites já que a marmitinha será essencialmente parecida com a do Pedro: cupcakes e lanchinhos saudáveis sem dar trabalho para as professoras e garantindo muitos sorrisos!

No final, o que vale mesmo é estar entre amigos e comemorar com abraços, sorrisos e guloseimas! Ainda que você não esteja presente, tenha a certeza de que seus filhos vão amar comemorar com todos os amiguinhos e depois, o bolo de “Parabéns!” em casa deixará aquela sensação de 2 festas e ainda mais alegria!

Um comentário:

A Felicità Festas e Comemorações agradece o seu comentário.

Newsletter

Todos os direitos reservados • Mamães Festeiras
Layout por Pandoca Design | Programação por Heart Ideas.